papel

publicidade

24 Jun

Como vivem as estrelas

star2star2star2star2star2
0 votos


Ao olhar todas as noites para o céu cheio de brilhos muitos não imaginam como vivem as estrelas as quais nascem, crescem e depois morrem em um processo muito complexo como iremos mostrar em detalhes a seguir.

Saiba como vivem as estrelas

Com relação ao seu nascimento as estrelas surgem em nebulosas grandes as quais consistem em nuvens de gás compostas basicamente por hélio e hidrogênio abrigando dezenas de estrelas recém-nascidas.

Na nebulosa o surgimento de uma estrela ocorre em etapas sendo que primeiramente são formados os grumos que consistem em regiões mais concentradas que crescem dentro das nuvens nebulosas de forma bem lenta sendo mais rarefeitos e frios.

Estes grumos não mudam por milhões de anos o seu tamanho ocorrendo neste caso um equilíbrio em seu interior entre a pressão do gás e a força da gravidade sendo que no momento em que este equilíbrio é eliminado o grupo se contrai de forma bem rápida.

O próximo passo consiste na compressão de um dos gases presentes no grumo levando a um aumento da temperatura o qual faz surgir o embrião da estrela, mas que leva cerca de 10 mil anos para acontecer.

Com isso o grumo inicial tem em sua maior parte neste momento um casulo de poeira e gás que cai sobre o novo embrião de estrela ficando com isso mais quente durando entre 10 e 100 mil anos sendo finalizado quando a nova estrela tiver acumulado em seu interior a maior parte do grumo.

Como finalização as estrelas – em um período de 1 a 10 milhões de anos - vão se contraindo de forma bem lenta até que a temperatura em seu centro fique em 10 milhões de graus e o que sobrou do grumo é levado pelo vento liberado pelas estrelas.

Neste momento se tem uma estrela já adulta – como o Sol e as estrelas que vemos durante a noite no céu – sendo que o tempo para que a estrela possa emitir a sua luz para que seja vista na Terra depende da sua massa podendo levar de 10 mil anos a até 1 milhão de anos.

Desta maneira, ao conhecer como vivem as estrelas é fácil compreender a sua grandiosidade em comparação com os seres humanos e que o processo de sua criação leva muito tempo e interessantes ações químicas e físicas.

Fonte: CHC



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Como vivem as estrelas 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados