papel

publicidade

25 Jun

Dinossauros gigantes na Argentina

star2star2star2star2star2
0 votos


Os animais pré-históricos fascinam adultos e crianças com as descobertas relacionadas a eles e por isso mais uma novidade se refere aos dinossauros gigantes na Argentina que foram encontrados por agricultores.

O novo dinossauro que foi encontrado de maneira totalmente casual aumentou um pouco mais a quantidade destes grandes animais que viveram na América do Sul podendo com isso ajudar a compreender melhor o seu comportamento, migrações e até mesmo sua extinção posterior.

Detalhes dos dinossauros gigantes na Argentina

A descoberta em questão ocorreu no ano de 2013 em uma pequena cidade argentina chamada Trelew por agricultores enquanto trabalhava no formato de ossos fossilizados de extremo tamanho sugerindo ser de um dos maiores dinossauros já encontrados em todo o mundo.

Após a sua descoberta o Museu Paleontológico Egidio Feruglio enviou uma equipe para iniciar as escavações que estão acontecendo até este ano de 2014 com cerca de 150 ossos já desenterrados que pertenceram a aproximadamente 7 dinossauros desta nova espécie identificada.

Como foi identificado de forma recente este novo dinossauro ainda não tem nome mas tudo indica que morou na região que hoje é a Argentina por volta de 95 milhões de anos atrás contendo pescoço e cauda muito longos com cerca de 40  metros de comprimento entre sua cabeça e a cauda.

As pesquisas indicam que pesava aproximadamente 80 toneladas sendo que apenas um de seus ossos – o fêmur – era do tamanho de uma pessoa adulta e se alimentava basicamente de plantas.

Com relação ao fato dele ser o maior dinossauro já encontrado é preciso ainda maiores análises mas com a grande quantidade de fósseis encontrados na região argentina em que viveu isso será bem fácil sendo que vai disputar este título de forma direta com outro dinossauro herbívoro encontrado na Argentina no ano de 1987.

Esta grande facilidade para conseguir encontrar fósseis de dinossauros na Argentina se justifica porque o seu terreno conta com rochas chamadas sedimentares que facilitam a visualização e escavação para encontrar os restos destes grandes animais que viveram na Terra e por isso já existem mais de 90 espécies diferentes que foram achadas por lá.

Assim, os dinossauros gigantes na Argentina contam com mais uma espécie que foi descoberta no ano de 2013 em uma região deste país latino-americano com inúmeros fósseis que vão facilitar o seu conhecimento e estudo.

Fonte: CHC



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Dinossauros gigantes na Argentina 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados