papel

publicidade

06 Jun

Terapia do abraço: conheça e pratique

star2star2star2star2star2
0 votos


A terapia do abraço é conhecida de uma grande quantidade de pessoas se referindo de forma geral à ideia de que dar abraços durante o dia garante um bem-estar e saúde muito maiores, mas que ocorre de forma menos constante nos dias atuais.

Conheça os benefícios da terapia do abraço

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de pesquisa do Toque em Miami nos Estados Unidos existe uma tendência negativa da chamada privação do toque na qual as pessoas evitam ao máximo os contatos físicos entre colegas, mas também em casa com seus familiares.

Esta situação que foi identificada nos Estados Unidos ocorre em todas as partes do mundo inclusive no Brasil em virtude do uso cada vez maior da internet e com isso o contato físico é trocado pelo contato feito pelo meio virtual.

Com esta nova realidade não muito agradável as pessoas perdem muito de sua afetividade havendo por isso a necessidade de se ter uma verdadeira terapia do abraço com a sua intensificação já este simples gestos trás uma série de benefícios sendo o primeiro deles a melhoria do humor.

Proporciona ainda uma saúde corporal muito melhor porque o contato físico leva o corpo a emitir uma série de receptores que impedem o uso do cortisol conhecido como hormônio do estresse evitando com isso alterações na pressão sanguínea e batimentos cardíacos bem como melhora o sistema de defesa contra doenças.

O ato de dar e receber abraços de maneira constante também ajuda no alívio da dor já que o toque é conhecido cientificamente como um analgésico potente porque com isso os sinais de alívio conseguem chegar de forma mais rápida ao cérebro do que os sinais de dor.

Existe ainda o benefício no abraço de que a sua obtenção determina muito mais conforto e segurança porque indica para o corpo o apoio necessário em momentos importantes tanto de forma positiva como de forma negativa reduzindo o estresse do organismo que poderia determinar uma reação de insegurança.

Além disso, com um bom abraço é possível conseguir eliminar para longe de você problemas como a ansiedade e a depressão porque o contato da sua pele com a de outra pessoa leva à liberação no corpo de diversos hormônios como serotonina e dopamina os quais aumentam a sensação de bem-estar.

Desta maneira, a terapia do abraço mais do que uma ideia bonita consiste em uma prática que precisa ser praticada de forma muito constante no dia a dia das pessoas na sociedade moderna para estreitar os laços de afeto e amizade como também para garantir uma saúde e bem-estar muito maiores.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Terapia do abraço: conheça e pratique 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados