papel

publicidade

26 May

Semana do Brincar

star2star2star2star2star2
0 votos


A brincadeira é para as crianças de fundamental importância não apenas para sua diversão como também para um pleno desenvolvimento e justamente por isso vai ser iniciada a chamada Semana do Brincar.

Este evento específico ocorre em diferentes cidades espalhadas por todo o país garantindo com isso uma série de atividades interessantes para estimular a alegria e melhor convivência social.

Conheça em detalhes a Semana do Brincar 

O evento em questão vai acontecer em diversos estados do Brasil entre os dia 25 de maio e o dia 31 de maio de 2014 com os mais variados tipos de brincadeiras acontecendo em locais como centros culturais, parques, creches e escolas que fazem parte do projeto.

Dentre as atividades que serão ofertadas estão corda, bambolê, queimada, pião, cantigas antigas e várias outras ações como as Brincadeiras de Picadeiro que vai acontecer em São Paulo tendo eventos do circo como cambalhotas, malabares, perna de pau, corda bamba e demais.

Outras opções são espetáculos como “O Buraco” no qual a palhaça chamada Fiorella tem que atravessar um grande buraco em uma corda bamba adicionando ainda mágicas e eventos de contorcionismo.

Já no Museu de Arte Moderna de São Paulo as crianças e seus pais podem aprender como fazer tintas a partir de elementos naturais como polvilho, espinafre, beterraba e outros além de uma feira no dia 31 de maio de 2014 para a troca de brinquedos que estejam bem conservados.

Mas não apenas São Paulo integra esta atividade já que em Santos terão ações com brincadeiras como a Avenida da Praia que será fechada para que meninos e meninas pulem corda, desenhem no asfalto, joguem amarelinha e outras brincadeiras legais.

Enquanto que em Cuiabá terão oficinas como o “Confeccionar para Brincar” na qual os participantes irão aprender a fazer brinquedos interessantes como pé de lata, cata-vento, bonecos, cometa de papel e outros diferenciados.

Em todos os locais as crianças vão estar em contato com brincadeiras mais tradicionais com a sua realização ao ar livre deixando não apenas as crianças à vontade como os seus pais também sendo que em todos os locais as atividades podem ser praticadas de forma gratuita.

Portanto, a Semana do Brincar é uma boa oportunidade para deixar as crianças brincarem de maneira livre tendo contato com as brincadeiras mais conhecidas e ainda tendo novos amigos e uma maior interação com os seus pais neste processo.

Fonte: Uol Crianças



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Semana do Brincar 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados