papel

publicidade

14 Apr

Principais erros ao fazer as unhas

star2star2star2star2star2
0 votos


As meninas tem uma série de atividades para fazer quando desejam ficar bonitas e elegantes, mas a realização de ações incorretas pode ser fatal e com relação a esta questão é preciso estar atenta nos principais erros ao fazer as unhas.

Erros mais relevantes na hora de arrumar as unhas

Com relação a esta questão a primeira coisa se refere a não levar o seu próprio alicate para a manicure porque um instrumento como este que é compartilhado por tantas pessoas como em salões de unhas ou de beleza podem transmitir doenças como AIDS e hepatite sendo esta uma medida de higiene e cuidado com a sua saúde.

Por isso, o ideal no momento de ir para a manicure é montar um kit de instrumentos que sejam somente seus evitando o contato com outros tipos de materiais de unhas que possam facilitar a ocorrência de doenças.

De forma específica ao ato de lixar as unhas não é indicado fazer isto com um movimento do tipo vaivém porque causa lesões nas escamas das unhas que se tornam mais quebradiças e fracas sendo preciso lixar apenas em um sentido mantendo as unhas fortes e firmes.

A camada superficial das unhas tem proteção contra a ocorrência de doenças porque impede que fungos e bactérias entrem nas mesmas e por isso esta parte não deve ser lixada, mas apenas passar um produto como esfoliante.

Outro erro muito comum, mas de grande perigo é o hábito de tirar demais as cutículas porque com isso ocorre a abertura para a entrada de fungos e bactérias que irão causar infecções deixando as unhas mais fracas.

Neste caso é interessante hidratar as cutículas todos os dias e retirar apenas o seu excesso mantendo a sua beleza e saúde.

Um outro costume muito comum, mas errado é o costume de arrancar a pele solta das unhas com os dentes porque esta ação assim como outras faz com que ocorra uma entrada para sujeira e infecções em suas unhas sendo que isto deve ser feito com o alicate que é o indicado para esta ação.

Existe ainda o erro de não passar base antes da aplicação de esmaltes coloridos que também é muito perigoso porque os seus pigmentos podem penetrar na unha e causar mudanças em sua estrutura, força e cor.

Desta forma, os principais erros ao fazer as unhas são dicas importantes de cuidados simples, mas que podem deixar as suas mãos mais belas e principalmente saudáveis com este cuidado tão feminino e típico das meninas.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Principais erros ao fazer as unhas 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados