papel

publicidade

27 Oct

Os mitos sobre a acne

star2star2star2star2star2
0 votos


O surgimento da acne é muito comum na adolescência e se deve aos hormônios nesta fase da vida. Mas o resultado estético pode causar muitos transtornos ao jovem. Saiba quais são os principais mitos a cerca do assunto.

1.    Tratamentos locais sempre funcionam
Muitas marcas de medicamentos para acne disseminam que aplicar sobre a área afetada trará resultados espontâneos. As espinhas começam a surgir de 2 a 3 semanas antes de aparecerem sobre a pele. Quando você a vê já está em estágio final. O tratamento indicado deve ser diário, enquanto a acne ainda não está exposta e envolve todo o rosto.

2.    Transpiração limpa os poros
Exercitar-se faz muito bem para a saúde, mas a sudorese causa um aumento de óleo na pele, o que por consequência pode piorar os sintomas da acne na pele. Ao praticar exercícios utilize roupas frescas e que ajudem a diminuir o suor e o atrito sobre a pele. Ao terminar tome um bom banho para cuidar melhor das suas espinhas.

Os mitos sobre a acne

3.    Esfoliantes são ótimos para acne
A maior parte dos esfoliantes vendidos levam substância que quando atritadas na pele pode ocasionar infecções bacterianas e cicatrizes permanentes.

4.    Acne tem cura
A acne não tem cura, e depois de exposta é difícil de tratar adequadamente. O melhor é prevenir e cuidar bem da pele enquanto as espinhas não surgem. Por isso, caso sofre com a acne, procure um dermatologista.

Fonte: Acne



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Os mitos sobre a acne 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados