papel

publicidade

31 Mar

Mapa do rosto: saiba os pontos ideais para uma maquiagem impecável

star2star2star2star2star2
0 votos


A maquiagem precisa ser aplicada nos pontos corretos para obter os efeitos bonitos pretendidos e nesta situação conhecer o mapa do rosto se faz essencial para um maquiagem impecável.

Este mapa consiste nas diferentes partes do rosto as quais possuem características diferenciadas exigindo a aplicação nelas de produtos determinados de maquiagem para um make deslumbrante como o desejado.

Principais zonas do rosto

Neste mapa a primeira parte é a Zona T que vai do centro da testa, pegando a região do osso do nariz e indo até a saliência do queixo consistindo estas partes do rosto em locais mais oleosos os quais precisam de um pó compacto para reduzir este efeito.

A linha Diagonal das bochechas é o local onde o blush de contorno deve ser aplicado de dentro para fora formando uma linha que vá da boca rumo às têmporas em ambos os lados.

Outra parte é conhecida como Zona Cruz porque se refere à Zona T mais a parte superior da maça do rosto devendo ser aplicado neste local produtos como os iluminadores e blushs de cor rosada para indicar mais saúde e alegria na mulher.

Já o V dos Lábios deve utilizar um iluminador que marque a parte superior dos lábios dando um aspecto de boca maior.

No que se refere ás pálpebras existe a parte móvel que está logo acima dos olhos devendo ser aplicada nesta parte as sombras para que fiquem mais demarcadas enquanto que o Côncavo se refere à dobra da pálpebra móvel podendo ficar evidenciado com a aplicação de sombras específicas e o famoso efeito esfumado neste local.

 Com relação aos cílios a sua base superior é a área que serve como suporte para o uso de delineadores, lápis ou ainda para a colocação de cílios postiços sendo ideal nesta parte do rosto fazer um traço que comece fino na parte interna dos olhos e se torne maior à medida que chega perto das suas extremidades.

Outros pontos importantes relacionados com a correta aplicação de maquiagem consiste na Linha D´água localizada na parte interna bem rente aos cílios inferiores devendo ser nela colocados produtos como lápis para cílios criando uma linha uniforme ou o lápis bege para deixar os olhos aumentados e mais abertos.

Portanto, o conhecimento adequado do mapa do rosto consiste em um saber essencial para quem deseja aplicar de forma adequada os produtos de maquiagem tornando a produção criada ainda mais bela.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Mapa do rosto: saiba os pontos ideais para uma maquiagem impecável 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados