papel

publicidade

03 May

Escova progressiva: tire suas dúvidas antes de fazer

star2star2star2star2star2
0 votos


A decisão de fazer uma escova progressiva pode deixar o seu visual muito mais bonito e elegante por um tempo maior mas é preciso estar bem atenta a alguns detalhes relacionados a este tipo de técnica para escolher a melhor opção.

Como o seu uso e prática está bastante popular nos dias atuais surgem muitos erros ou ainda escolhas inadequadas que levam a complicações como quedas de cabelos, queimaduras, mudanças radicais de cor e até mesmo alteração na estrutura dos fios.

Informações gerais sobre escova progressiva

A progressiva é o procedimento mais usado com variações apenas no tipo de substância existente em sua fórmula cuja manutenção deve acontecer a cada 3 meses sendo que as que contém hidróxidos e tioglicolato são mais fortes já as que contém ácidos naturais são mais suaves indicadas apenas para reduzir o volume dos cabelos.

Já a chamada escova inteligente pode ser feita por quem já tem algum tipo de química nos cabelos sendo mais prático e rápido mas conta com uma substância forte que é o formol o qual pode ser colocado apenas em concentração de até 0,2% nos fios.

No momento de sua escolha é preciso que a fórmula a ser usada seja adequada para seu tipo específico de cabelo informando todo tipo de química que já tenha feito em seus cabelos como tinturas, relaxamentos e outras.

É aconselhável ainda pedir antes do procedimento específico que seja realizado um teste de mecha no qual se passa o produto da progressiva em apenas uma parte dos cabelos para conferir se não vai haver nenhuma alergia ou alteração na estrutura capilar.

Outra orientação essencial se refere a buscar para esta modalidade de ação em seus cabelos um profissional cabeleireiro conhecido, de qualidade e com boas referências de outras pessoas quanto aos resultados obtidos.

Depois de passar a progressiva os cuidados posteriores são de grande importância como o uso apenas de xampus com pH entre 6 e 7 bem como fazer a aplicação semanal de máscaras com elevado poder de hidratação.

Assim, a escova progressiva é uma alternativa interessante ofertada na atualidade para as meninas que desejam ficar com os cabelos arrumados e bem lisos por mais tempo mas que exige cuidados importantes tanto no momento da escolha do profissional como também no tipo de substância a ser usada e sua manutenção posterior.

Fonte: Atrevida



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Escova progressiva: tire suas dúvidas antes de fazer 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados