papel

publicidade

16 Nov

Doenças transmitidas por alimentos

star2star2star2star2star2
0 votos


A segurança dos alimentos é uma prioridade que vai desde a cadeia alimentar do campo até a mesa das pessoas. Por mais seguros que os alimentos sejam, eles podem ser contaminados. 

Transmissão de doenças por meio dos alimentos

Doenças transmitidas por alimentos

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, embora os avanços da tecnologia moderna e dos esforços em fornecer alimentos mais seguros e livres de doenças de alimentos, ainda existem um alto grau de contaminação em seres humanos por meio dos alimentos.
Tanto em países desenvolvidos ou não, as doenças causadas por alimentos afetam uma a cada mil pessoas. São duas principais categorias de doenças que são transmitidas por alimentos:
1. Infecções: se dá por meio de alimentos que contém micróbios patogênicos e se multiplicam no organismo.
2. Intoxicações: resultam da ingestão de alimentos que possuem toxinas que são produzidas por micróbios que não precisam crescer no corpo humano para causar a doença. 
Entre os alimentos que mais representam riscos, estão os alimentos de origem animal que é a fonte de muitos micróbios que causam a intoxicação alimentar, como Listeria, Salmonella, E. Coli, entre outros. Também podemos colocar as carnes vermelhas, as aves, ovos, produtos lácteos, ervas, especiarias e marisco. Sem o devido tratamento para matar os micróbios, eles permanecerão presentes no produto final alimentar.

Fonte: Eufic



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Doenças transmitidas por alimentos 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados