papel

publicidade

04 Feb

Dicas para elaborar uma boa redação

star2star2star2star2star2
0 votos


As aulas estão voltando e com isso começam todas as atividades com compromissos escolares variados reiniciando a rotina de muitos estudos e concentração sendo preciso usar algumas dicas para fazer uma boa redação.

A redação é uma exigência cada vez maior tanto nas escolas normais como também nos vestibulares e Enem sendo preciso saber elaborar um bom texto para conseguir evoluir na busca de um futuro profissional.

Principais dicas para fazer uma boa redação

Em primeiro lugar é preciso que vocês, meninas, saibam que se aprende a fazer uma redação com qualidade treinando e muito mas com o uso das técnicas adequadas e a principal delas consiste em ler.

Isso mesmo! Para que você consiga escrever com qualidade a sua redação escolar é preciso que você leia bastante sobre os mais variados assuntos como notícia, história, esportes, literatura em geral e outras abordagens.

Com isso, você terá argumentos e conhecimentos para conseguir desenvolver o seu texto da maneira mais adequada e de forma atualizada com os acontecimentos da atualidade.

O texto, de forma geral, para uma redação precisa ser feito na norma culta da Língua Portuguesa e por isso nada de usar gírias, expressões mais coloquiais ou ainda abreviações comuns em redes sociais.

Além disso, é preciso que as frases criadas sejam simples sem serem muito longas com a devida pontuação porque de outra forma a leitura se torna difícil e cansativa.

Com relação à criação da redação em si antes de começar a escrita é necessário que você crie um esboço do que será colocado na mesma pensando no assunto e elaborando os fatos e argumentos que serão inseridos.

Na maioria das vezes, o texto a ser feito em uma redação é do tipo dissertativo-argumentativo no qual você deve expor o assunto sugerido demonstrando a sua opinião de maneira clara e objetiva com argumentos que comprovem o seu ponto de vista.

Nesta criação tome o cuidado para evitar expressões como “eu acho”, “eu penso”, “eu acredito” e similares porque como o texto é sobre o seu julgamento será mostrado isto já está lógico sem a necessidade de reafirmar.

Com estas dicas se faz importante que você treine e faça diversas redações durante o ano surgindo com o tempo um estilo próprio de você escrever que irá te diferenciar de todas as outras pessoas.

Desta maneira, com as dicas para elaborar uma boa redação que mostramos vocês irão arrasar na escola e no vestibular se tornando as meninas mais eficientes e com melhor escrita da escola toda.

Fonte: Vestibular Uol



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Dicas para elaborar uma boa redação 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados