papel

publicidade

28 Oct

Dia das Bruxas ou Halloween - 31 de Outubro

star2star2star2star2star2
0 votos


Halloween, ou como chamamos no Brasil - Dias das Bruxas, é comemorada na data de 31 de Outubro e é mundialmente conhecida com especial relevância nos Estados Unidos. Portanto os doius nomes simbolizam a mesma coisa.
Mas quer saber então de onde veio esse misteriosa e sinistra tradição?

Dia das Bruxas é uma festa tradicional e cultural, a qual tem como como base e origem as celebrações dos povos antigos, sendo que não existe certamente referências precisas de onde surgiram essas celebrações. O que se sabe é que a palavra Halloween teve origem na Igreja católica. O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.

 

O estranho Mundo de Jack

foto reprodução: O estranho Mundo de Jack

 

Travessuras ou Gostosuras? (Trick or treat?)

A brincadeira de "doces ou travessuras" é uma das coisas mais típicas do Halloween, ou Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira que já existe há um bom tempo, mas precisamente desde o século IX. Neste época as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças as quais deviam estar fantasiadas [Bruxa; Capetinha; Mortícia (Família Adams);  Mago; Vampiro; Múmia; Cleópatra; Caveira; Princesas (Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela dentre outros); Animais; Superman; Mulher Maravilha; Mulher Gato; Homem Aranha] -  algumas dessas fantasias são tradicionais, outras estãoligadas aos acontecimentos atuais - conforme o costume da festa. Essas crianças batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo que as crianças ganhassem, elas se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu. 

E aí, gostou das brincadeiras? Então por quê não aproveita para se divertir com os Jogos de Halloween que selecionamos para você.

Símbolos típicos do Halloween com seus misticismos e significados:

 Abóbora

Simboliza a fertilidade e a sabedoria.

Aranha NegraAranha Negra

 

Simboliza o destino e os fios que tecem suas teias, o meio, o caminho e suporte para seguir em frente.

bilhete do halloweenBilhetes

 

Com os pedidos, devem ser incinerados para que aquilo que é solicitado através da mensagem escrita seja mais rapidamente atendido, pois se elevará através da fumaça.

Bruxa do HalloweenBruxas

 

São as principais simbologias dessa festa. As histórias que sabemos até então contam que as bruxas participavam de festas realizadas por forças do mal e que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.

Caldeirão de BruxaCaldeirão da Bruxa

 

Fazia parte da cultura como mandaria a tradição.Dentro dele, os convidados.devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

Frankstein HalloweenFrankstein

 

Outra figura monstruosa tradicional do Dia das Bruxas

gato preto halloweenGato preto

 

Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.

Moedas HalloweenMoedas

 

Devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

morcegos halloweenMorcegos

 

Simbolizam a clarividência, pois els conseguem ver além das formas e das aparências, sem a necessidade da visão ocular.Conseguem captar as formas e as distâncias através de sua própria energia, emitindo sinais ultrasônicos.

sapo halloweenSapo

 

Está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

vassoura halloweenVassoura

 

Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

vela halloweenVela

 

Indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

Outros símbolos:

- Castelo Mal Assombrado
- Caixão
- Caveira com foice (símbolo popular da morte)
- Drácula (personagem muito popular por gerar medo em muitas pessoas é tradicional no Dia das Bruxas.)
- Cemitério 
- Fantasmas (por representar o susto e o medo também é um símbolo tradicional da festa.)
- Lobisomem
- Lua Cheia
- Múmia
- Túmulo de cemitério

As core mais usadas na festa de halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos: 

Laranjacor que simboliza energia, força. Acreditam na história do Halloween que os espíritos tendiam a se aproximar das pessoas que estavam com cores laranja, afim de sugar suas energias.

Pretoesta é uma cor predominante das bruxas, feiticeiras, magos e sacerdotes do mestre das trevas.

Roxo: simboliza a magia existente em toda a comemoração de halloween. Uma das cores que mais aparecem nessa data festiva.

Nos dias atuais é comum encontramos também muitos Jogos do dia das Bruxas e na parte do site disponibilizamos eles para vocês poderem se divertir.

Veja também fotos do Halloween modernas

Taz Mania - Halloween

Taz Mania - Halloween

foto repodução

Angry Birds - Halloween

ANgry Birds - Halloween

foto repodução

 


beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Dia das Bruxas ou Halloween - 31 de Outubro 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados