papel

publicidade

01 Sep

Crianças fazendo atividades sozinhas: autonomia necessária

star2star2star2star2star2
0 votos


A proteção dos pequenos que existem nas casas é muito normal, mas à medida que eles crescem é importante saber que deixar as crianças fazendo atividades sozinhas é uma ação essencial para conseguir dar a elas a autonomia necessária à vida adulta futura.

Saiba como deixar as crianças fazendo atividades sozinhas de forma adequada

No processo de desenvolvimento das crianças desde a fase de bebê surgem diferentes dificuldades no cotidiano que ao serem enfrentadas por elas estimulam a evolução para a nova fase com nível mais elevado de complicação.

Crianças fazendo atividades sozinhas: autonomia necessária

Neste caso é preciso deixar que as crianças façam as suas atividades sozinhas conseguindo ao realizar as mesmas delimitar qual é a sua vontade e interesse nelas sem fazer aquilo apenas por um processo de obediência aos mais velhos.

Para conseguir isso é preciso não apenas determinar as atividades que as crianças devem fazer de forma independente, mas também respeitar os seus interesses para que surja com isso uma relação de confiança dela com seus pais.

Atividades que podem ser usadas para crianças fazerem sozinhas

Para as crianças, meninas e meninos, que tem entre 1 e 2 anos, é importante deixar que elas guardem os seus brinquedos para criar com isso senso de organização e valor dos itens que possui.

Crianças fazendo atividades sozinhas: autonomia necessária

Nesta mesma idade é possível ainda colocar as crianças para comer sozinha usando uma colher sentada na mesa como os adultos como também passar a tomar água no copo porque já contam com coordenação motora para isto.

Quando as crianças tem entre 2 e 3 anos é interessante fazer o estímulo para elas escovarem os dentes sozinhas mas sempre com um adulto do lado orientando a fazer isso sendo que a partir dos 4 anos isto pode ser realizado por elas totalmente sozinhas.

A  partir dos 3 anos de idade já pode ser estimulado na criança tirar e colocar algumas peças de roupa bem como colocar as roupa sujas no cesto e o sapato no seu devido lugar sendo que nesta idade as crianças podem ainda começar a colocar sua comida no prato experimentando também diferentes tipos de alimentos.

Com uma idade mais avançada a partir de 5 anos já pode ocorrer a liberdade para as crianças de tomarem banho sozinhas com um adulto sempre supervisionando para verificar a temperatura da água ou ainda se o seu corpo ficou totalmente limpo como necessário.

Com isso, as crianças fazendo atividades sozinhas conseguem não apenas um melhor nível de desenvolvimento como também tem uma relação com os pais muito melhor.

Fonte: Mulheres pobres



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Crianças fazendo atividades sozinhas: autonomia necessária 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados