papel

publicidade

30 Jun

Copa do Mundo e o consumo de energia

star2star2star2star2star2
0 votos


A grande variedade de jogos que estão ocorrendo durante o mundial de futebol no Brasil é uma grande possibilidade positiva não apenas para os amantes do esporte sendo preciso nesta situação conhecer a relação entre a Copa do Mundo e o consumo de energia.

Este tipo de relação que pode parecer um pouco improvável se justifica porque nos momentos dos jogos da Copa especialmente naqueles em que o Brasil está jogando ocorrem alterações no consumo de energia como iremos mostrar em seguida.

Como é a relação entre a Copa do Mundo e o consumo de energia

A energia elétrica que é utilizada em todos os aparelhos elétricos no Brasil são monitorados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico o qual consiste em diferentes sensores e operadores que verificam quanto de energia é gasta em cada localidade do Brasil.

Como a grande maioria da população brasileira fica de olho na televisão durante os jogos da seleção brasileira de futebol nestes momentos basicamente os televisores – que gastam menos energia – estão ligados levando a um consumo total de energia menor.

Mas no intervalo dos jogos este consumo de energia volta a aumentar com ações como abrir geladeira, usar computadores, tomar banho em chuveiros elétricos e outras possibilidades elevando com isso o consumo de energia elétrica efetuado.

Desta forma, a Copa do Mundo e o consumo de energia consistem em situações muito diferentes, mas que tem um contato intenso pela redução no uso da energia elétrica para ver a seleção jogar contribuindo para a economia e meio ambiente em geral.

Fonte: CHC



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Copa do Mundo e o consumo de energia 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados