papel

publicidade

30 Apr

Como funcionam os detergentes

star2star2star2star2star2
0 votos


As atividades domésticas são feitas por meninas e adolescentes para ajudar em casa mas muitos utensílios comuns são usados sem se saber a sua forma de atuação e por isso é interessante saber como funcionam os detergentes.

Forma de funcionamento dos detergentes

Este tipo de substância é utilizada quando existe algo com gordura porque apenas a água não consegue se misturar à componentes engordurados e com o detergente este afastamento diminui e a água se mistura à gordura conseguindo então realizar a sua retirada.

Para conseguir produzir este efeito as moléculas do detergente contam com uma parte que atrai a água e outra que atrai especificamente a gordura fazendo com estes dois compostos que se repelem acabem se unindo causando a eliminação da gordura existente em determinada superfície.

Mesmo com esta ação importante na vida diária, os detergentes podem poluir o ambiente e neste caso é preciso escolher detergentes que sejam biodegradáveis porque neste caso específico eles não são tóxicos paraos organismos que vivem nas águas.

Com isso, fica claro que ao compreender como funcionam os detergentes o seu uso ao lavar louças se torna ainda mais consciente bem como os seus saberes em geral aumentam de maneira relevante.

Fonte: Ciência Hoje



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Como funcionam os detergentes 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados