papel

publicidade

24 Apr

Brincadeiras estimulantes para crianças

star2star2star2star2star2
0 votos


Com a grande quantidade de jogos eletrônicos que existem na atualidade a maioria das meninas e meninos esquecem as brincadeiras estimulantes para crianças que são fáceis de serem feitas e ainda ajudam no desenvolvimento além de melhorar as relações sociais entre os amigos.

Para que você conheça um pouco mais sobre este assunto vamos mostrar em seguida algumas dicas interessantes relacionadas com possíveis brincadeiras para divertir e ao mesmo tempo estimular as crianças.

Dicas de brincadeiras estimulantes para crianças

Uma destas brincadeiras é o Jogo da Velha o qual é interessante para criar um bom raciocínio lógico com a participação de duas crianças que buscam em uma mesma linha conseguir três símbolos iguais para ganhar o jogo.

A Amarelinha é também outra forma de diversão infantil muito antiga a qual mexe o corpo e estimula o desenvolvimento de quem está brincando já que desenha no chão numerais em quadrados de 0 a 10 sendo preciso pular com um pé ou com dois pés nos números exceto no que está com a pedra.

Mais uma forma de brincar simples, interessante e que leva a uma grande distração é o Quebra-Cabeça exigindo atenção em sua realização para encaixar as peças dos belos desenhos existentes de forma correta e ainda estimula um pensamento mental mais rápido e eficiente para os meninos e meninas que o praticam.

Quem quiser pode ainda utilizar a brincadeira de Cada macaco no seu galho! Com a qual são divididos dois grupos que ficam em lados opostos sendo que um deles fica no meio e os outros passam pelo espaço existente de forma normal sendo que quando se ouvir o grito “Cada macaco no seu galho” sai do jogo quem não chegar no lado certo do seu grupo.

Se divertir brincando de Caça-palavras é mais uma maneira diferente, lúdica e bem interessante para as crianças estimulando a obtenção de novos conhecimentos bem como melhorando a memória e capacidade de concentração com a busca pelas palavras corretas a serem utilizadas para completar os espaços existentes.

Outra forma de estimular os meninos e meninas de maneira bem simples é pulando corda sendo excelente para movimentar o corpo e liberar as energias acumuladas envolvendo muitas pessoas neste processo.

Com isso, fica evidente que as brincadeiras estimulantes para crianças não precisam de serem obtidas com opções tecnológicas e muito caras, mas podem ser alcançadas pela realização de práticas conhecidas há muitas gerações para se divertir e ao mesmo tempo desenvolver funções importantes na infância.

Fonte: Blog da Criança



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Brincadeiras estimulantes para crianças 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados