papel

publicidade

11 Jul

Brincadeiras contra o tédio nas férias

star2star2star2star2star2
0 votos


O seu descanso da escola está chegando ao fim e você não vai viajar, mas apenas ficar em casa e não consegue pensar em nada legal para fazer a não ser ficar usando a televisão, telefone e tablet. Para eliminar este marasmo é possível aproveitar em casa mesmo muitas brincadeiras contra o tédio nas férias.

Dicas de brincadeiras contra o tédio nas férias

Para começar estas alternativas nada melhor que um bom jogo de cartas com o qual podem ser jogados diferentes tipos de opções como paciência, memória, buraco, mau-mau, mico e outro tipo que você mesma pode criar com as amigas.

A brincadeira de passa-anel também pode ser muito legal na qual um participante passa as suas mãos entre as mãos dos amigos e deixa o anel que tem com outra pessoa. Para ganhar é preciso que alguém adivinhe a nova pessoa com quem o anel está.

Nada mais divertido e fácil também para aproveitar o resto de férias do que brincar de estátua que pode ser feita por meio da colocação de uma boa música que é parada de repente e todos tem que ficar sem se mexer na posição que estiverem.

Mais uma alternativa é a Adoleta que pode ser feita a partir de duas pessoas sentadas em roda com a mão direita para cima e a mão esquerda para baixo sendo que todos cantam a música enquanto tocam as mãos uns dos outros:

"A-do-le-tá
Le peti tole tolá
Le café com chocolá
A-do-le-tá
Puxa o rabo do tatu
Quem saiu foi tu!

Brincadeiras contra o tédio nas férias

Para a alegria ficar completa à noite em casa uma boa dica de brincadeira se refere às saombras na parede que são muito simples de serem feitas bastando neste caso em um cômodo escuro pegar uma lanterna e criar com as mãos animais e formas que aparecem na parede.

Na mímica você pode junto com seus pais e seus amigos determinar histórias, músicas ou outro tema que os outros devem adivinhar apenas por meio das mímicas que você vai fazer e o grupo que acertar mais vezes ganha.

Caso na sua casa exista alguma corda ou elástico é possível brincar de pular nestes instrumentos sendo que a corda é apenas com o seu movimento para cima enquanto que o elástico pode ter uma série de níveis com dificuldades maiores estimulando a concentração e criatividade de todos.

Assim, as brincadeiras contra o tédio nas férias contam com uma série de possibilidades interessantes e conhecidas da maioria das crianças e adultos para aproveitar os últimos momentos antes do início das aulas mesmo estando em casa.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Brincadeiras contra o tédio nas férias 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados