papel

publicidade

07 May

As hidras e a história da humanidade: descubra sobre esta curiosidade

star2star2star2star2star2
0 votos


As lendas que são contadas desde os tempos imemoriais consistem em boas possibilidades para conhecer um pouco mais sobre a evolução sendo que neste caso as hidras e a história da humanidade possuem uma interessante relação.

Saiba mais sobre as hidras e a história da humanidade

Existe uma lenda grega segundo a qual em um lago chamado Lerna vivia um monstro chamado Hidra de aspecto físico terrível sendo uma serpente com 9 cabeças a qual foi enfrentada pelo poderoso Hércules, mas a cada cabeça dela que era cortada duas outras surgiam no lugar.

Mas mesmo com esta dificuldade Hércules conseguiu derrotar a Hidra de Lerna queimando a ferida de cada cabeça que era arrancada por ele até que a última cabeça dela a qual era imortal foi cortada.

Apesar desta lenda terrível este ser indicado que existiam até mesmo na Grécia Antiga se refere a pequenos animais que possuem diversas pernas as quais podem ser regeneradas quando são perdidas.

No Brasil a sua ocorrência iniciou no ano de 1766 na cor verde pela presença de organismos pequenos dentro dela chamados de algas.

Estes animais têm em média 1,5 centímetro de comprimento podendo ser encontrados nas lagoas, poças ou ainda pequenos rios que contenham águas limpas possuindo na parte inferior uma estrutura que parece um disco que deixa a Hidra fixa a plantas, animais ou superfícies variadas.

Já na parte superior este belo bichinho tem uma boca da qual saem até 10 pequenos tentáculos que liberam substancias usadas por elas para pegar outros animais com os quais se alimentam.

Portanto, as hidras e a história da humanidade apesar de estar relacionada com uma lenda terrível consistem em pequenos e inofensivos animais de pequeno porte existentes ao redor do mundo e que podem ser uma boa experiência para conhecimentos em biologia e ciências.

Fonte: Ciência Hoje



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

As hidras e a história da humanidade: descubra sobre esta curiosidade 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados