papel

publicidade

15 Aug

Alfabeto Móvel: aprenda com diversão

star2star2star2star2star2
0 votos


O amor pelos estudos deve ser estimulado nas crianças desde o início de seu contato com o conhecimento podendo ocorrer a sua melhoria por meio do uso de estratégias variadas como o Alfabeto Móvel.

Como montar o seu alfabeto móvel

O alfabeto móvel, como o próprio nome fala, consiste em um conjunto de letras livres que permite às crianças realizar a criação de palavras antes que o seu processo de alfabetização esteja totalmente completo.

Para a sua confecção é preciso usar alguns materiais como cartões de palavras, cartões de fotografia, alfabeto móvel de madeira em uma caixa, caixa compartimentada do tipo desejado, pequeno tapete ou toalha bem como laminador.

Faça a laminação em todos os cartões de fotografia e separe os cartões com as imagens em grupos de 10 em cada um cortando as letras depois de realizar a laminação novamente e colocar eles em ordem alfabética na caixa compartimentada escolhida.

Portanto, o alfabeto móvel pode ser utilizado de forma muito criativa permitindo maior interação entre pais e crianças com a obtenção de um aprendizado mais duradouro e efetivo. Tente você também fazer isso em sua casa e se divirta enquanto aprende.

Fonte: Totscholl



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Alfabeto Móvel: aprenda com diversão 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados