papel

publicidade

18 Jul

A neve na Terra

star2star2star2star2star2
0 votos


Os dias muito gelados no inverno são um costume nos países de todo o  mundo quando esta estação específica chega mas poucas pessoas conhecem um pouco mais sobre a história da neve na Terra a qual vem de períodos bem distantes.

A existência de flocos de neve ocorre quando se tem uma temperatura bem baixa fazendo com que os pingos da chuva passem a ter este formato branco e sólido sendo comum em países do hemisfério norte, como Estados Unidos e Europa, deixando tudo muito branco e frio.

Conheça mais sobre a história da neve na Terra

Nos dias atuais os países e locais que tem eventos como a neve em virtude do frio vivem este processo por um tempo pequeno como dias ou no máximo meses mas os chamados eventos glaciais já tomaram conta de nosso planeta por longos períodos de tempo.

Conheça mais sobre a história da neve na Terra

Nestes casos a água que evaporava dos rios e mares não se transformava em chuva, como seria o normal, mas caía como neve constantemente e se acumulava na terra porque como o período de verão com sol mais quente era muito curto não havia como a neve se derreter de maneira completa.

Em virtude deste acúmulo progressivo de gelo foram sendo formadas imensas geleiras que podem ser vistas nos pólos norte e sul bem como em outros países.

No Brasil, mesmo não existindo geleiras, ocorreram períodos longos de glaciações em estados como São Paulo, Piauí, Amazonas, Minas Gerais e Sergipe com grandes áreas cobertas de gelo em um frio intenso que causou a destruição ou transformação de muitas espécies de animais e plantas.

Conheça mais sobre a história da neve na Terra

Com relação a este assunto, há cerca de 240 milhões de anos existiam grandes geleiras na região que hoje é ocupada pelo estado de São Paulo sendo que a ocorrência destes momentos de temperaturas muito baixas em nosso território foram descobertas por fósseis existentes em rochas que são animais pequenos e com pouca diversidade em virtude do extremo frio.

Este período de frio intenso passou na história de nosso planeta e hoje os locais em que ocorrem temperaturas mais baixas contam com a neve por pequenos períodos e em virtude do final das longas glaciações foi possível o aquecimento do planeta fazendo surgir as inúmeras e variadas espécies de animais e plantas que conhecemos na atualidade.

Assim, ao conhecer um pouco mais sobre a ocorrência e detalhes da neve na Terra é possível perceber que este detalhe do tempo que hoje causa tanta alegria já se manteve por longos momentos em nosso planeta causando muito frio e adaptação.

Fonte: CHC



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

A neve na Terra 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados