papel

publicidade

28 Jun

Alimentos proibidos para cães

star1star1star1star1star1
1 votos


Sabemos que o cão é o melhor amigo do homem e que eles ocupam um lugar muito especial na nossa vida, sendo considerados até filhos para algumas pessoas, afinal que resiste aquelas fofuras? Todo animal necessita de cuidados, principalmente quando o assunto é alimentação. 

cachorro

 

O que não podemos esquecer é que nem tudo que comemos podemos dar aos nosso bichos, isso porque existem alimentos que são proibidos para os cães, pois podem provocar diversos problemas a saúde do animal. Vejamos quais os alimentos prejudiciais a saúde e os principais motivos:

 

1.  CHOCOLATE

Apesar de ser algo maravilhoso para nós, é considerado um grande vilão para saúde dos animais. O chocolate é composto por uma substância chamada Teobromina (muito parecida com a cafeína) que intoxica os cães, causando vômitos, diarréia, falta de ar, sede e urina excessivas, hiperatividade, aumento da frequência cardíaca, tremores, alergia, convulsões e risco de morte nos animais.

Se seu cãozinho adora chocolate, procure lojas especializadas onde já são comercializados os chocolates caninos, que são produtos desenvolvidos especialmente para cachorros, com outras substâncias que não prejudicam a saúde dos seus pets!

 

2. UVA OU UVA PASSAS

Uvas

No caso da Uva (Uva Passas) os cachorros possui grande intolerância estomacal com essa fruta. Além disso, prejudica os rins. A ingestão desse alimento pode provocar insuficiência renal precoce, vômitos. Importante lembrar, que até em pequenas quantidades pode causar todos esses problemas de saúde.

 

3. ABACATE

abacate

O abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães. O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães. Evite qualquer tipo de contato desse alimento com seus pets. Pode causar danos ao nível do coração, apresentando sintomas como diarréia e vômitos.

 

4. ALHO E CEBOLA

São extremamente prejudiciais se for ingerido por um cão, o alho causa danos graves às células vermelhas o que, por sua vez, pode implicar uma anemia, fraqueza, vômitos e urina avermelhada. Além disso, em grandes quantidades, o alho e a cebola provocam intoxicação, fazendo os cachorros apresentarem sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de apetite e de ar.

5. MACADÂMIA

MACADAMIA

A macadâmia, mesmo em pequenas quantidades, pode envenenar seu cão, causando à morte. Quando ingeridas por cães, provocam graves sintomas, pois afetam negativamente o sistema nervoso, provocando tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, frequência cardíaca rápida e causando um aumento da temperatura corporal.

É importante estar atento a todos esses alimentos que são proibidos, a falta de informação acaba por prejudicá-los. A alimentação saudável do seu cachorro é muito importante para sua saúde ao longo de sua vida, é indispensável uma alimentação correta e adequada para cães. Confira a tabela abaixo e mude a alimentação do seu pet!

Veja a tabela abaixo e aproveite as dicas:

TABELA

Gostou do Post?

Deixe seu comentário abaixo no Facebook.

Fonte: Blog do PPP



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Alimentos proibidos para cães 5 de 5 1 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados