papel

publicidade

20 May

A história do Desenho Animado

star1star1star1star2star2
2 votos


A história dos desenhos animados tem início em 1832 com o belga Joseph Plateau que inventou o Fenaquistiscópio (um disco com figuras dispostas em torno do centro que parecem movimentar-se quando o mecanismo é girado). O objetivo era apresentar uma rápida sucessão de desenhos de diferentes estágios de uma ação, criando a ilusão de que o deesenho se movimentava. Ele criou o desenho chamado de Brinquedos ópticos.

O primeiro desenho animado  transmitido em um projetor de filmes moderno foi Fantasmagorie feito pelo diretor francês Émile Courtet, em 17 de Agosto de 1908 no 'Théâtre du Gymnase', em Paris.

Os primeiros desenhos animados que conhecemos hoje surgiram apenas na década de 1910, no então cinema mudo e sem cores. Naquela época, a maioria das animações era de curta-metragem, idealizado  para o público mais adulto, diferente dos dias atuais. Depois disso podemos encontrar até jogos de desenhos animados online onde as crianças podem intergair diretamento do computador.

Em 1930, foi transmitido o primeiro desenho pela televisão, o Gato Félix. Foi o maior astro da epóca dos desenhos mudos.

 

Em 1928, a Disney lança o Mickey. Inovando completamente na época, ele foi o primeiro desenho com efeitos sonoros (com a voz do próprio Walt Disney), já que as tramissões eram do cinema mudo. Em 1930, surge o Pluto. Logo foram lançados a s animações do Pateta e o Pato Donalds.

mickey

Foto:Reprodução

 

Por volta de 1932, a Warner surgiu como concorrente da Disney e lançou no final da década o desenho do pernalonga e companhia.

pernalonga

Foto:Reprodução

 

Na mesma década, surge a personagem de desenho animado Betty Boop, produzida por Max Fleischer. É considerada a rainha dos desenhos animados da década de 30. Betty usava roupas curtas, exibindo sempre suas meias. Por se vestir dessa forma, em nome da moral da epóca, os seus criadores modificaram suas roupas de forma a cobrir todo o corpo de Betty. Só reapareceu em 1984 nas tirinhas junto com o Gato Felix. Passado algum tempo, Betty retorna com suas roupas provocantes.

betty

Foto:Reprodução

 

Em 1940, surgiram os desenhos de Tom e Jerry (Warner) e Zé Colméia (Disney). Assim como os desenhos que fazem sucesso até hoje como Pica-Pau, Papa-Léguas e Coiote, Frajola e Piu Piu.

tom e jerry

Foto:Reprodução

 

A partir da década de 90, os desenhos começam a ganhar uma nova característica, isso porque começaram a ficar mais aprimorados devido as novas tecnologias que surgiam na epóca. Assim os desenhos aparecem com novos roteiros, como em: Os Simpsons e South Park, que estão voltados para um público adulto.

The simpsons

Foto:Reprodução

 

Assim, foram surgindo novos desenhos acompanhados de inovações gráficas e até mesmo desenhos japoneses como os animes, na figura dos Cavaleiros do Zodíaco e da saga Pokémon. Esses foram os desenhos que marcam a história da animação e cada vez mais a  tecnologia evolui fazendo surgir novas ideias, novos desenhos para acompanhar essa nova geração.

pokemon

Foto:Reprodução

Deixe seu comentário abaixo no facebook.

Fontes: Wikipédia



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

A história do Desenho Animado 3 de 5 2 votos

O Mais lido

A história do Desenho Animado
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados